Livro João VII

I Seminário Integrado de Pesquisa UFRN/UFG - Período de 18 a 20 Setembro de 2019 - UFRN

Por Luis Gustavo. Em 30/04/14 11:24.

O "II Colóquio de Pesquisa em Políticas Educacionais e o “I Seminário integrado da pesquisa: Expansão e qualidade da educação superior no contexto do Plano Nacional de Educação (2014-2024)” são promovidos pelo Laboratório de Políticas Educacionais e pela Linha de Pesquisa Educação, Políticas e Práxis Educativa do PPGEd/CE. O evento é realizado de forma integrada à pesquisa em rede desenvolvida pelas Universidades Federais de Goiás e do Rio Grande do Norte, objetivando discutir diferentes abordagens e resultados de pesquisas na área da política educacional.

Dia 18/09 - Quarta-feira

09h - Abertura pela Direção do Centro e Coordenadora de Pós-Graduação

10h - Conferência de abertura: Educação Brasileira: Tensões, limites e perspectivas

Conferencistas: - Prof. Dr. Nelson Cardoso do Amaral (UFG) Coordenação: Prof. Dr. Antônio Cabral Neto (UFRN)

14h - Painéis de pesquisas:

PNE e financiamento da educação superior; PNE e expansão da educação superior; PNE e expansão da educação superior: graduação (licenciaturas e educação tecnológica) e pós-graduação; PNE e expansão da educação superior: massificação, interiorização e regionalização PNE, Avaliação e Qualidade: mudanças, tensões e desafios.

16:30h - Mesas temáticas integradoras: Estado, Educação Superior, e novos modos de (des)regulação

Prof. Dr. Antônio Cabral Neto (UFRN);

Profª Dra. Maria Arlete Duarte Araújo (UFRN)

Prof. Dr. João Ferreira de Oliveira (UFG)

Coordenação: Profª. Dra. Rita de Cássia Barbosa Magalhães (UFRN)

Pós-graduação, avaliação e internacionalização da educação superior