Linha de Pesquisa

Estado e políticas educacionais

A linha tem por eixo central a análise do Estado (em sentido ampliado), as transformações decorrentes de suas ações, os impactos e desdobramentos efetivos destas ações na formulação de políticas sociais, particularmente das políticas educacionais. Destacam-se nestas a análise de seus elementos constitutivos, os desdobramentos em sua formulação e os processos intervencionistas delas decorrentes. Esta linha de pesquisa integra as seguintes sub-temáticas: políticas e gestão da educação superior e currículos e avaliação.

Docentes orientadores dessa linha de pesquisa no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Goiás.

João Ferreira de Oliveira
joaofo@terra.com.br
Doutor em Educação pela USP, professor adjunto da Faculdade de Educação;

Luiz Fernandes Dourado
douradol@terra.com.br
Doutor em Educação pela UFRJ, professor titular da Faculdade de Educação;

Maria Margarida Machado
mmm2@zaz.com.br

Doutora em Educação pela PUC-SP, professora adjunta da Faculdade de Educação.

Nelson Cardoso do Amaral

nelson@fis.ufg.br
Doutor em Educação pela UNIMEP, professor adjunto do Instituto de Física da UFG.

Miriam Fábia Alves

E-mail: miriamfabia@ig.com.br